Criação de novos partidos

O que todos os novos partidos tem em comum?

A oportunidade de fazer política sem influencias dos grandes partidos e sem a mesmice que é praticada pelos mesmos.

Fundar partido virou moda?

Com certeza estão aproveitando o cenário político. O que sei é que tem muitas novas mentes desejosas por ingressar na política que querem e precisam aparecer, mas os grandes partidos e os chamados “medalhões” insistem em não abandonar o poder. Esses partidos prometem, também, acolher candidatos com mandatos, que encontram-se em desgosto com o seu partido.

Esse assunto ainda gerará muitas discussões. Temos muitos partidos sendo fundados e fica difícil para a sociedade, entender o por quê. Aparentemente a imagem que se tem sobre estes, é uma imagem de vaidade e personalismo, mas como já foi dito, o que existe é a necessidade de inovar. E como quase não se encontram partidos capazes de encarar o novo, nascem outros capazes de abrigá-lo.

Conheça alguns dos novos partidos que estão buscando apoio para fundação:

Partido Da Mobilização Popular- PMP

Presidente Nacional: Ulisses Martins

Presidente Estadual (Sergipe): Antonio Luiz dos Santos

Site: http://www.mobilizacaopopular.com.br

O PMP ainda está buscando adesões e apoiamento para o registro no TSE. Já contam com o apoio da Bahia, Rio de Janeiro, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Distrito Federal, São Paulo, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e o nosso estado, Sergipe. Como o nome já declara, é um partido voltado para a mobilização social, a luta por uma sociedade socialmente justa e solidária. Busca neste âmbito derrubar a corrupção e chegar ao poder através das vias democráticas. Um partido que pretende construir projetos pareados aos interesses comuns da sociedade.

Partido Novo – NOVO

Presidente Nacional: João Dionísio Amoedo

Presidente Estadual (Sergipe): Não possui diretório estadual

Site: http://novo.org.br

O Partido NOVO conta com 181 pessoas de nove estados – Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Distrito Federal- que estão trabalhando para a sua fundação. A maioria é empresário. O NOVO objetiva melhorar a qualidade dos serviços, permitindo a redução de impostos e acredita que tudo isso é possível a partir da metodologia apresentada pelo partido, que está baseada na eficiencia da gestão e da cidadania.

Partido Ecológico Nacional – PEN

Presidente Nacional – Adilson Barroso Oliveira

Presidente Estadual (Sergipe): Prof. Bosco

Site: http://www.pen.org.br

O PEN conta com o apoio de 22 estados brasileiros, dos quais oito já alcançaram a meta de assinaturas e darão entrada no pedido de registros de seus diretórios, são eles: Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, São Paulo, Paraná, Sergipe e Amazonas. Levantando a bandeira ecológica, o PEN, tem em seus planos, projetos para a construção de uma sociedade ecologicamente sustentável e planos que visam fortificar a economia do país.

Partido do Desenvolvimento Nacional – PDN

Presidente Estadual (Sergipe): Edvan Amorim

Site: Não possui.

Um partido que objetiva reunir políticos descontentes com os seus atuais partidos, prometendo, com essa união, a formação de um partido forte para disputar as próximas eleições, ligado ao grupo Amorim.

O PDN já conseguiu coletar os percentuais de assinaturas de apoio em Sergipe, onde está sendo comandado por Edvan Amorim, e em Minas Gerais, onde foi idealizado. Restando os demais estados, ainda não divulgados.

Partido Militar Brasileiro – PMB

Idealizador: Capitão Augusto Rosa

Presidente Estadual (Sergipe): Não possui diretório estadual.

Site: http://www.partidomilitarbrasileiro.com.br

O PMB já possui mais de 5 mil pré-filiados nos 27 Estados do Brasil, fator que encoraja o partido, já que a Constituição exige pelo menos 101 membros-fundadores em apenas nove estados. Um partido que defende a Democracia e os Direitos Humanos, além de preocupar-se com o planejamento das políticas públicas para a saúde, meio ambiente, educação, entre outros. Tendo como foco o Direito à vida e à liberdade social.

Deixe seu comentário!

Comentários

15 Comentários

  1. Rodrigo Morales

    16 de março de 2011 at 0:56

    Caro companheiro responsavel pela coluna venho através desta lembrar que a sigla PMB é de propriedade do Partido da Mulher Brasileira aonde teve seu registro junto ao TSE, seria muito gratificante ver a correção em sua coluna.
    Para mais informações segue meu e-mail ” rodrigopmbrj@gmail”
    Grato
    Rodrigo PMB / ESPORTE

  2. edson araujo

    27 de março de 2011 at 12:11

    Oi Ricardo
    É presizo sim uma recicla, renovar o quadro politico desmoralisados sem oxigênio ou motivos moral para continuar a macha rumo a grande Nação Patria amada idolatrada salve salve-nos de destes malditos cupim político, conservando as ecessçôes.
    http://www.canalr5blog.blogspot.com

  3. MARCELO DÉDA

    28 de março de 2011 at 15:43

    Senhor Antonio Luiz dos Santos, Presidente Estadual do PMP:
    Impossibilitado agradeço convite para participar do Primeiro Encontro Mobiliza Sergipe. Desejo que o evento tenha transcorrido com o sucesso vislumbrado.

    Marcelo Déda,
    Governador do Estado.

    Aracaju, 28 de março de 2011.

  4. Prof. Bosco

    4 de abril de 2011 at 21:36

    Olá Ricardo Marques,

    O PEN em Sergipe já tem o seu Presidente Estadual (Prof. Bosco), que hoje, 04/04/2011, protocolou no TRE-SE o Requerimento de REGISTRO DEFINITIVO DO PEN/SE, protocolo nº47222011

  5. MAGNER CLARK

    6 de abril de 2011 at 12:24

    Olá caro jornalista Ricardo Marques,
    Vejo com bons olhos a criação de novos partidos politicos, principalmente partidos pequenos, pois é a grande chance de pessoas simples e desprovidas de recursos, sair candidato a cargos legislativos, pois os grandes partidos só servem para eleger os “magnatas” da politica.
    Obrigado pelo espaço.

  6. PGT do B / PPL

    24 de abril de 2011 at 16:04

    Os dois partidos em fase de Registro Definitivo, com maiores possibilidades de lançar candidatos para 2012 são: PGT do B – Partido Geral dos Trabalhadores do Brasil e PPL – Partido da Pátria Livre. O PGT do B, tem comissões regionais em todos os estados e hoje já passou, segundo comentários, de mais de 600 mil assinaturas de apoio. Vamos abrir espaço para os novos partidos e colocar no congelador estas siglas que não fizeram nada a não ser vender o nosso país.

  7. SERGIO MORAES

    14 de maio de 2011 at 10:53

    Ricardo,parabéns por esse instrumento de comunicação.Informo a existência também do PMA-PARTIDO DO MEIO AMBIENTE,que esta a todo vapor por todo Brasil.Vale a pena acompanhar pelo site,e não só isso,vale a pena apoiar,participar.
    A população não aguenta mais o que ai esta,e é por desejo e vontade dessa mesma população que inicia o PMA.
    Em CAMPINAS/SP acesse: http://pmacampinas.no.comunidades.net

  8. Roberto Luiz de Almeida - SC

    21 de maio de 2011 at 9:02

    Minha gente, vamos apoiar estes novos partidos que estão chegando. Tenho uma admiração imensa pelo PGT do B – Parido Geral dos trabalhadores do Brasil. Pela sua doutrina, pelo seu programa, estatuto e manifesto. E pela maneira que eles pregam a ética e transparência. PGT do B, este será o nosso partido político de um brasil desenvolvido. Com este partido, colocaremos gente séria no poder e afastaremos os corruptos que estão sempre saqueando o nosso país.

  9. JURANDIR SILVÉRIO

    26 de maio de 2011 at 17:37

    PREZADO JORNALISTA
    PARABÉNS PELA MATÉRIA.
    APROVEITO PARA INFORMAR A TODOS OS LEITORES DO SENHOR QUE EXISTE TAMBÉM O PMA PARTIDO DO MEIO AMBIENTE, JÁ PRESENTE EM 25 ESTADOS DO BRASIL. JÁ COLETAMOS APROXIMADAMENTE 26 MIL ASSINATURAS DE APOIAMENTO. NOSSO SITEÉ http://WWW.PARTIDODOMEIOAMBIENTE E NOSSO E-MAIL É contato@partidodomeioambiente.com.br.
    ATENCIOSAMENTE GRATO
    JURANDIR SILVÉRIO – PRESIDENTE NACIONAL DO PMA PARTIDO DO MEIO AMBIENTE
    FONE CELULAR (19) 9104-7815

  10. JURANDIR SILVÉRIO

    26 de maio de 2011 at 17:40

    HOUVE UM ERRO DE INFORMAÇÃO, DEVIDO A DIGITAÇÃO ERRADA, JÁ COLETAMOS 260 ( DUZENTAS E SESSENTA ) MIL ASSINATURAS DE APOIAMENTO AO PMA ATÉ A PRESENTE DATA.
    ATENCIOSAMENTE
    JURANDIR SILVÉRIO

  11. Geyvson

    4 de julho de 2011 at 15:45

    Olá amigo colunista,

    Parabéns pela matéria gostaria de informar que em Sergipe o PMB – Partido da Mulher Brasileira está a todo o vapor na busca da legalização no Brasil e aqui em Sergipe já começamos a receber as certidões dos cartórios eleitorais e a partir do dia 15 de julho estaremos homologando nossos Diretórios Municipais.
    Em Sergipe é presidido pelo jornalista Geyvson Correia.

    Interesses: sergipe@pmb.org.br

  12. Antonio Carlos Lima

    26 de julho de 2011 at 9:58

    Prezado Ricardo Marques,

    Parabéns por publicar informações sobre novos partidos políticos. Um partido deve representar o pensamento ideológico de seus emmbros. Assim, nada mais natural que a exist~encia de diversos partidos, dada a imensa diversidade ideológica existente.

    Desejo informar a respeito do Partido Cristão – PC, que está em fase final de coleta de assinaturas de apoiamento. O Partido Cristão baseia suas convicções ideológicas nos princípios cristãos e defende a família. Em Sergipe, o PC é presidido por mim, Antonio Carlos Lima, e temos diretórios em diversos municípios.

    Site: http://www.pcsergipe.com
    79.8156.1044

  13. Katia Marinho

    5 de agosto de 2012 at 23:13

    Olá Ricardo Marques,

    Fico muito feliz com esta renovação politíca em nosso Brasil> isto mostra nossa democracia livre de expressão. Queria muito parabenizar nosso novo Presidente Estadual do Partido Cristão PC-RJ Claudio Avelar, Suplente de Deputado Federal e ex-Conselheiro Regional do Partido Trabalhista Cristão. Sei que com valores, Ideologia e comprometimento Claudio Avelar vai presidir este partido com os princípios cristãos em prol de nossa população.

  14. luciano jose araujo coelho

    7 de novembro de 2012 at 16:23

    Gostaria de saber quais partidos não tem no ceará, pois tenho interesse em montar um diretório estadual. Estou com uma boa estrutura, incluindo um andar inteiro num bairro de projeção em fortaleza. Aguardo contato no (85)92563277 Luciano

  15. RAIMUNDO NONATO FERNANDES LIMA

    14 de novembro de 2012 at 12:39

    solicito informações sobre nome e numero do telefone do presidente nacional do PMP.
    estamos criando o PMP no Ceará e estou precisando de sua ajuda para este contato.
    os contatos que tinha não me deram retorno e o nome do presidente não é o mesmo.
    por favor me contate:
    nonatofernandes@bol.com.br
    nonatofernandes2012@bol.com.br
    ranofli@gmail.com
    telefones: (85) 32362117/85024121/81813888.

http://www.aracaju.se.gov.br